[Fechar]

As 7 maravilhas de Dubai ! (Fotos e Videos)

Ganhar Dinheiro Online

Burj Dubai: O prédio mais alto do mundo!

O Burj Dubai será a maior construção do mundo quando for inaugurado em 2009. A construção faz parte de um complexo de 2km² conhecido como “Dubai Central” e foi desenhada por Adrian Smith. O orçamento total do projeto é de 4 bilhões de dólares e o complexo de Dubai Central ficará em 20 bilhões.


Curiosidades:
* A quantidade de janelas de vidro que vão ser colocadas no Burj Dubai daria para fechar 20 estádios de futebol e 30 de futebol americano.
* A quantidade de energia eléctrica usada no Burj Dubai é equivalente ao gasto de 500 000 lâmpadas de 100 watts ao mesmo tempo.
* O Burj Dubai terá o peso equivalente de 100 000 elefantes.
* O Burj Dubai necessitará de 1000 000 litros de água por dia.
* A antena do Burj Dubai poderá ser vista a cerca de 100 km de distância.
* Possuirá um dos dois hoteis de 7 estrelas do Mundo(o outro é o Burj al Arab, tambem no Dubai).



Palm Islands: Ilha artificial em forma de palmeira

As Palm Islands em Dubai são as três maiores ilhas artificiais no mundo. As ilhas são: Palm Jumeirah, Palm Jebel Ali e Palm Deira e ficam localizadas na costa dos Emirados Árabes Unidos, no Golfo Pérsico. Quando prontas adicionarão 520 quilômetros de praia à Dubai.

As duas primeiras ilhas usarão aproximadamente 100 milhões de metros cúbicos de rochas e areia. Palm Deira usará aproximadamente 1 bilhão de metros cúbicos de rocha e areia. Entre as três ilhas haverão 100 hoteis de luxo, praias residenciais com palacetes e apartamentos, marinas, parques aquáticos, restaurantes, shopping centers, áreas esportivas e spas. A criação de Palm Jumeirah iniciou-se em junho de 2001. Pouco depois, Palm Jebel Ali começou a ser construída. Em 2004 Palm Deira, que terá aproximadamente o tamanho da cidade de Paris, foi anunciada.







Dubailand: o maior parque de diversões do mundo

Dubailand será o maior complexo de parques de diversões do mundo. Duas vezes o tamanho da Disney World, foi projetado pra ser uma cidade completamente funcional dividida em seis mundos temáticos!





Hydropolis: o mais luxuoso resort subaquático do mundo

Hydropolis trará um novo significado à frase “quarto com vista para o mar”. À 20 metros da superfície do Golfo Pérsico, Hydropolis comportará 220 suítes. Reforçada por concreto e aço, suas paredes de Plexiglas e domos em forma de bolhas oferecerão uma bela visão do mundo aquático.

Hydropolis perdeu o posto de primeiro resort subaquático do mundo com a inauguração do Poseidon, na Flórida, mas ainda pretende ser o mais luxuoso.

Previsto pra inaugurar em 2009.

http://farm4.static.flickr.com/3223/3065833743_f08cf1ba84.jpg?v=


As Ilhas Mundo: ilhas artificiais na forma do mapa mundial

As Ilhas Mundo são um arquipélago de 300 ilhas no formato do mapa do mundo. Estão sendo construídas usando basicamente areia dragada do próprio mar. Cada ilha varia de 23.000 m² a 84.000 m² de área, com cerca de 50 a 100 metros de água entre uma ilha e outra. O complexo cobrirá uma área de 9 quilômetros de comprimento por 6 de largura, circulada por um quebra-mar ovalado.

O único meio de transporte entre as ilhas será barco ou helicóptero. As ilhas estarão à venda e custarão em média 25 milhões de dólares cada uma.

As escavações começaram em 2004 e atualmente estão 90% completas. O custo total do arquipélago será de 14 bilhões de dólares.




Shopping de Dubai: o maior shopping center do mundo

Quando terminado o Shopping de Dubai será o maior do mundo. Ocupará uma área de mais de 3,6 milhões de quilômetros quadrados, que comportará dentre 10 e 15 outros shoppings menores, e mais de 1000 lojas.

Entre as atrações estão a Fashion Island, o maior mercado de jóias do mundo; um dos maiores aquários do mundo; um ringue de patinação no gelo de tamanho olímpico; cachoeiras; um átrio junto ao mar; uma visão do – por completar – maior prédio do mundo. O shopping já é vencedor!

Espera-se que todo o shopping, que terá o tamanho de 50 estádios de futebol, esteja completo em 2009.


Ski Dubai: o maior resort de esqui indoor do mundo

O Ski Dubai é um dos maiores resorts de ski indoor do mundo, com 22,500 metros quadrados de área de patinação interna. Faz parte do Shopping dos Emirados, um dos maiores shoppings do mundo.

Um sistema extremamente eficiente de isolamento é a chave para manter a temperatura de -1 graus Celsius durante o dia e -6 graus durante a noite, quando a neve é produzida.

O Ski Dubai tem 5 pistas com dificuldades variadas, sendo a mais longa, com 400m.

http://farm4.static.flickr.com/3048/3065858177_2f69de98ce.jpg?v=

Exclusividade do Boa Campeão !

Trabalheira pra fazer esse post, espero que tenham gostado!

Receba novidades sobre As 7 maravilhas de Dubai ! (Fotos e Videos) por email!

4 Comentários - Comente!:

Anônimo disse...

Impressionante !

Anônimo disse...

Incrível, só mega construções!

Anônimo disse...

q fodaaaaa

Anônimo disse...

Imagina uma diária nesse hotel! uhauaha o loko!!!

Postar um comentário