Hooligans Brasileiros !

Misturam a paixão clubística com a vontade de fazer vandalismo, na maioria das vezes alcoolizados. Alguns grupos hooligans além da paixão pelo clube, defendem ideologias políticas. Alguns fatos ilustram o perigo que essas pessoas levam ao estádios. Um exemplo foi a final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Juventus da Itália; nesse episódio morreram mais de trinta pessoas. A repressão é muito forte a grupos hooligans, mas alguns fatos ainda ocorrem, como na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha, em que ingleses e alemães promoveram quebra-quebra.
O documentário abaixo, não fala dos Hooligans da Europa, mas sim de integrantes de torcidas organizadas do Brasil!
O documentarista faz um percurso pelo Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul), mostrando as maiores torcidas organizadas do país.
Mostra como os presidentes/diretores de torcidas organizadas tratam a violência dentro e fora dos estádios, e ainda proclamam em tom sério "Eu mato mesmo!" "É matar para não morrer!".
Torcidas mostradas:
• Raça Fla - Flamengo
• Força Jovem Vasco - Vasco da Gama
• Mancha Verde - Palmeiras
• Gaviões da Fiél - Corinthias
• Camisa 12 - Internacional
• Geral do Grêmio - Grêmio
EXCLUSIVIDADE DO BOA CAMPEÃO ! NÃO COPIE !
|
5 Comentários - Comente!:
"Geral do Grêmio - Grêmio"
1º se chama só Geral (conhecida também como gayral, por causa da Coligay, ex-torcida organizada de gays do Grêmio, e por causa da "avalanche" que a geral faz, fica a fama de que a Coligay não sumiu, só mudou de nome);
2º não é torcida organizada.
mas o blog continua show :D
Perdoe-me a minha ignorância..
Sou do RJ e só entendo das torcidas daqui!
Obrigado pela explicação e pelo elogio ao blog!
Abração
DOCUMENTÁRIO FODA! OBRIGADO POR DISPONIBILIZAR!
Mto loco cara mando bem esse video ai ;D
GREMISTÃO
docaralio ter disponibilizado esse documentário aí no blog q é de respeito, parabéns!
e pro morango amargo ali de cima, dobra o teu rabo e senta encima símio retardado, vai cuidar do teu aviário q tá indo pra segundona dessa vez, campeão do mundo PIFA!
Postar um comentário