[Fechar]

Eclipse Lunar

Ganhar Dinheiro Online
Os brasileiros puderam acompanhar na noite deste sábado (3 de março) o primeiro eclipse lunar do ano. Às 18h30 em ponto, foi possível ver o início do eclipse: a sombra da Terra recortando a Lua. A fase total, em que toda a lua aparece encoberta pela zona de escuridão chamada de umbra, começou às 19h44min e durou cerca de 73 minutos.
Quem perdeu o espetáculo só terá outra oportunidade no ano que vem. O próximo eclipse lunar com visibilidade em todo o Brasil acontece somente no dia 21 de fevereiro de 2008.
O eclipse total acontece quando a lua cheia está alinhada com a Terra e o Sol, como nesta noite. Em quase quatro horas a Lua entra na sombra da Terra, fica encoberta e sai. No eclipse total, o tom avermelhado revela as condições do nosso planeta.
“Esse avermelhamento da Lua pode indicar a situação em que a nossa atmosfera se encontra, a poluição em que a nossa atmosfera se encontra.
Quanto mais poluída, mais avermelhada vai ser a Lua durante a fase de totalidade”, explica o astrônomo Renato Las Casas.
___________________
Com certeza um dos fenômenos naturais mais bonitos que "ainda" podemos ver!
Não entendeu o que é um eclipse? Entenda aqui!

Receba novidades sobre Eclipse Lunar por email!

1 Comentários - Comente!:

Unknown disse...

É uma pena que aqui na minha cidade estava tempo nublado, mas ano que vem eu tento ver.

Postar um comentário